
Nhoque de Forno com Molho Gorgonzola
Nhoque de Forno com Molho Gorgonzola
35 Min 12 Pessoas intermediárioIngredientes:
- MASSA DO NHOQUE
- 500 g de batata inglesa cozida e amassada
- 04 colheres de margarina
- 01 xícara de leite
- 600 g de farinha de trigo SARANDI PREMIUM
- 01 colher (café) de sal
- 50 g de queijo ralado
- 01 ovo mexido para pincelar a massa e queijo ralado para polvilhar
- RECHEIO:
- 400 g de ricota farelada
- 01 xícara de tomate seco picado
- 200 g de salaminho italiano em tirinhas
- 02 xícaras de azeitonas roxas laminadas
- 01 xícara de folhas de manjericão
- 04 colheres de sopa de mostarda forte
- 01 copo de requeijão
- MOLHO:
- 03 caixas de creme de leite
- 200 g de gorgonzola farelado
Modo de Preparo:
-
Etapa 1
Misture a batata, com o leite e a margarina e leve ao fogo mexendo até ferver. Acrescente o queijo ralado e deixe cozinhar por 03 min. Depois acrescente a farinha de trigo Sarandi Premium de uma só vez e mexa vigorosamente até a massa se soltar da panela. Espalhe a massa em uma bancada ou pedra de mármore e deixe esfriar. Depois sove bem essa massa para que fique homogênea. Divida a massa em duas partes iguais e abra com um rolo em formato retangular.
-
Etapa 2
PARA O RECHEIO: Apenas misture todos os ingredientes em um ball para que forme uma pasta. PARA O MOLHO: Coloque os ingredientes do molho em uma panela e leve ao fogo mexendo até ficar cremoso.
-
Etapa 3
Em uma das massas espalhe todo o recheio respeitando 2 a 3 cm da extremidade da massa. Cubra com a outra parte da massa. Agora faça dobras e pinças com as pontas dos dedos para fechar toda a massa. Transfira a massa para uma assadeira untada e polvilhada somente no fundo. Pincele o ovo sobre a massa e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno médio pré-aquecido de 200ºC até dourar. Sirva como molho.