SOBRE O CHEF

Chef Wellington
Cooking Show 2016 Foto:

Chef Wellington Almeida

Nascido no município de Patos, no interior da Paraíba. A paixão pela gastronomia começou quando ele ainda era bem pequeno.  Sua mãe sempre cozinhou muito bem e ele adorava comer os pratos que ela preparava.

Antes de enveredar pelo mundo gastrô, se aventurou na área de informática. Mas a paixão pela cozinha estava no sangue, na alma. Pouco-a-pouco, a cozinha de casa foi cedendo espaço a vida profissional. Daí vieram as grandes escolas de formação especifica, como a “Le Cordon Bleu” e a “The Culinary Institute of American”.

No final dos anos 90, estreou no mundo televisivo, ao ser contratado para apresentar o programa Gente Fina/Delícias do Chef, da TV Tambaú, afiliada da SBT na Paraíba. Em 2004, começou também apresentar o Sabor da Gente, da TV Jornal (SBT-PE), que ficou no ar sob sua liderança até Dezembro de 2019. No Ceará, também apresentou o Na Cozinha com o Chef, da TV JANGADEIRO (SBT/CE), entre os anos de 2013 e 2019.

 

 

Atualmente o Chef Apresenta o Programa “Sabores” pela Rede BAND, para todos os estados do Nordeste, Amazonas e BAND Paulista. Além de apresentador, atua como consultor gastronômico de hotéis e restaurantes e também ministra Cursos e WorkShops.

foto do chef apresentando um prato
Prato apresentado na Cooking Show 2016 Foto:

Em poucas palavras, há mais de 20 anos o Chef Wellington é a maior referência e sumidade Midiática em gastronomia, para o publico do NORTE/NORDESTE do Brasil. Para ele a gastronomia  é a magia dos sabores. “Poder ser um alquimista na cozinha é o que mais me encanta neste universo. Sou apaixonado por esse mundo. Gosto de aproximar todos da arte de comer bem. A Arte da Culinária é mágica, aguça todos os nossos sentidos e nos faz mergulhar nessa dimensão de Aromas, Cores e Sabores.” Conclui o Chef.

 

Logotipo do Chef Wellington Almeida

 

 

Buscar